Tendências para 2018

 

O carnaval passou… O horário de verão terminou… Então, agora o ano de fato começou!

 

E pra ajudar a entrar no clima de 2018, separei aqui as maiores tendências e influências para este ano. Dá só uma olhada!

 

A cor o Ano

 

www.lilicorderosa.com.br
pantone.com.br

 

Todo ano o Instituto Pantone divulga uma cor que influenciará toda a indústria gráfica, moda, design e decoração. Essa cor serve de inspiração para novas criações. Então, para 2018 teremos muitos liláses e violetas nas decorações e comemorações, pois a cor do ano é o Ultra Violet, um tom forte de púrpura que, segundo o instituto, “comunica originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário”, sendo considerada uma cor inventiva e imaginativa.

 

 

Decoração de ambientes

 

www.lilicorderosa.com.br
pinterest

 

Além da cor do ano, os quartos infantis e de bebê estão cheios de cores fortes nos berços, camas e cômodas, acompanhados de muitos papéis de paredes com formas geométricas e bolinhas. E ainda, seguem com uma nova tendência de tematizar o quarto com lugares do mundo, trazendo um determinado país para dentro de casa.

 

Cozinhas e banheiros estão cheios de detalhes florais, com estampas coloridas e vibrantes, e claro, predomina o cobre metálico ou rosê gold. O verde e as folhagens continuam em alta nas estampas dos têxteis de almofadas, cortinas e roupas de cama.

 

 

Papelaria

 

www.lilicorderosa.com.br
instagram @lilicorderosa

 

Como não poderia ser diferente, as estampas e padronagens da indústria têxtil migram para indústria gráfica. Assim, os itens de papelaria pessoal, cadernos, agendas e planners também apresentam estampas e elementos florais, folhagens, formas geométricas e cores vibrantes.

 

 

Comemorações

 

www.lilicorderosa.com.br
pinterest

 

Acompanhadas de todas essas influências, as comemorações de crianças e adultos seguem com temas lúdicos, que ganham cada vez mais espaço. Os personagens aos poucos vão perdendo lugar para temas mais descolados, como festas monocromáticas, personalizadas do tipo “pic nic do aniversariante” ou ainda uma mistura de temas queridinhos ou criação de um novo tema único e de acordo com a personalidade do aniversariante.

 

www.lilicorderosa.com.br

 

O número de convidados é cada vez menor. As festas intimistas estão de volta! Festas feitas em casa, somente para os familiares e amigos próximos ou ainda só para os amiguinhos. As pessoas estão cada vez mais buscando sentido e amabilidade ao festejar.

 

A decoração das festas infantis segue uma linha mais afetiva com a utilização de objetos e brinquedos da própria criança ou ainda peças decorativas da casa. Os grandes painéis perderam espaço para paredes com quadrinhos decorativos, flores de papel e varal de franjas ou bandeirolas. As mesas agora são minitables, utilizando-se de cômodas e aparadores, com muitos elementos decorativos artesanais.

 

instagram @decorslz

 

Os balões estão cada vez maiores e em menor quantidade. Podem ser do tipo bubble, transparentes e preenchidos com confetes coloridos, outros balões menores ou plumas. Tem também os balões gigantes super coloridos e os metalizados de letras, números e elementos do tema. O gás hélio é o diferencial!

 

www.lilicorderosa.com.br
pinterest

 

Dentro da tendência de frutas como temas de festas, esse ano é a vez de uma fruta exótica, gostosa e muito atraente: a pitaia (ou pitaya). As qualidades dessa fruta pra saúde são gigantescas. Com sua cor forte e sabor adocicado, originada da América Central e América do Sul, a pitaia também é conhecida como “Fruta do Dragão”, por ser um fruto rústico e atrativo. Pode aparecer com a casca vermelha e polpa branca, casca e polpa vermelha e casca amarela com espinhos e polpa branca.

 

www.lilicorderosa.com.br
pinterest

 

Uma outra tendência para colorir ambientes e festas é o uso do rosê gold, que está cada dia mais forte e com mais opções lindas. O tom metalizado começou a aparecer aos poucos e agora já pode ser visto em vários itens do mobiliário e acessórios de decoração, passando por itens utilizados em comemorações, como copos, canudos, talheres, jarras e objetos decorativos.

 

www.lilicorderosa.com.br
pinterest

 

Os cardápios estão cada vez mais saudáveis, com quitutes feitos por pessoas da família, mas sem deixar os brigadeiros e doces decorados de lado, é claro!!! Sorvetes e bolos dividem espaço com frutas. E os salgadinhos fritos têm como concorrentes os petiscos de grãos e legumes ou pastinhas saudáveis.

 

www.lilicorderosa.com.br
pinterest

 

As lembrancinhas em forma de experiências, como oficinas de artes em que os convidados fazem seu próprio mimo para levar para a casa, continuam como as preferidas dos convidados.

 

 

O que está em alta nas festas:

 

  • festa intimista e afetiva

  • balões gigantes e metalizados

  • varal de franjas (tassel) e bandeirolas

  • folhas e flores gigantes de papel

  • cores metálicas

  • frutas variadas para petiscar durante a festa

  • comida de verdade (saudável e gostosa!)

  • donuts e cupcakes

  • festa somente para os amiguinhos ou família e amigos próximos

  • experiências para as crianças (oficinas de criatividade, culinária)

  • lembrancinhas para as crianças usarem durante a festa (fantasias e acessórios)

 

 

www.lilicorderosa.com.br
instagram @decorslz

 

Aqui no blog você encontrará várias ideias inspiradoras para Festa Afetiva, além de produtos e serviços para te auxiliar na produção de uma comemoração única, original e inesquecível.

Então, gostou deste artigo? Espero de alguma forma te ajudar a planejar suas comemorações. Cadastre-se na newsletter para receber novidades.

Também vou ficar muito feliz em receber seu email.

Até Breve!

Beijokas

Lili

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *