Woman tablet

Quando eu era criança, sempre tive festa de aniversário feita pelos meus pais, no apartamento em que morávamos. A semana pré festa era muito agitada lá em casa, pois as amigas da minha mãe apareciam para ajudar a enrolar docinhos, fazer enfeites, preparar o bolo... Era super divertido!

Eu cresci e continuei com paixão por minhas festas decoradas... meus amigos bem sabem disso. E depois que tive filho essa paixão aumentou ainda mais. Sempre fiz as comemorações de aniversário dele em casa ou na escola.

Formada em design gráfico em 2002, mesmo não atuando na área e seguindo profissionalmente por outros caminhos, sempre tive interesse por organização de festas. E percebi que nos últimos anos este mercado foi tomado pelas celebrações grandiosas em bufes infantis, com a praticidade de não precisar pensar em nada e ser convidado na própria festa. Claro que isso tem preço... E não é pra qualquer bolso.

Mas, acredito que muito além dos gastos em uma festa, está o prazer em preparar a comemoração. Fazer algo, nós mesmos, significa que não estamos limitados aos produtos ou serviços oferecidos iguais para tantas pessoas. Alguns produtos têm um significado especial pela satisfação que experimentamos na sua elaboração. As pessoas estão, cada vez mais, sentindo a necessidade de procurar uma alternativa ao que é muito pronto. Por experiência, sei que pensar e organizar o aniversário de um filho traz uma grande alegria, além de permitir que a festa fique sempre dentro das possibilidades orçamentárias. Em comparação às festas em bufê, da pra fazer uma comemoração caseira bem mais incrementada, sem ultrapassar o orçamento. Basta escolher bem o que utilizar na festa, aproveitando o que se tem em casa. E principalmente, envolvendo a família e amigos nesse momento mágico.

E já que o minimalismo é a nova tendência nas festas infantis, agora com menos ostentação e mais diversão para as crianças, me surgiu a ideia de criar esse espaço para compartilhar aprendizados, trocar experiências e aproveitar dicas para a organização desses momentos tão especiais de celebração da vida!

Então, mãos à festa!