Festa afetiva: você sabe do que se trata?

 

Afeto é expressão de sentimento ou emoção.

 

Há algum tempo esse termo “afeto” se tornou uma maneira de compor e inspirar a decoração de festas. Afinal, comemorar a vida de alguém ou um momento importante da vida é a melhor forma de expressão das emoções.

 

O conceito de Festa Afetiva foi desenvolvido pela decoradora de festas Thaty Abreu, em 2011, com o objetivo de resgatar o valor das coisas mais simples da vida, como o afeto e o carinho. “Eu entrei no mercado de decoração de festas querendo fazer tudo diferente. O que eu via na época eram festas grandes, cinematográficas, com bonecos enormes e a decoração muito dispendiosas. Faltava o lugar das festas caseiras e minimalistas, faltava o afeto e o carinho aos detalhes”, diz Tathy Abreu.

 

 

A festa com esse conceito de afetiva resgata aquela simplicidade das festas feitas em casa, tornando-a uma festa única, exclusiva e especial. Ou seja, nada de ostentação e glamour! Prevalece o minimalismo, resgatando um pouco das festas de antigamente, desde a decoração até as brincadeiras, deixando as crianças mais livres para se divertirem e criarem as próprias atividades.

 

A idéia é expressar na decoração toda afeição e amor pelo prestigiado, através de elementos artesanais, feitos em casa e pela família. Afina, toda família tem cozinheiros e artistas para produzir bolos, docinhos, lembrancinhas, itens da decoração e etc.

 

 

Por se tratar de uma festa intimista, feita num ambiente familiar, os convidados se limitam aos parentes mais próximas e amigos mais íntimos. E o mais legal disso é que o anfitrião consegue dar mais atenção aos seus convidados.

 

A festa afetiva está em alta porque resgata os valores que tanto prezamos com muito carinho, num clima aconchegante e onde todos os elementos são harmoniosos. Idealizar e planejar uma festa nem sempre é uma tarefa fácil. Com o corre corre da vida fica difícil dedicar muito tempo à essa produção. Mas, com planejamento e organização tudo é possível.

 

 

Aqui no blog você encontrará várias ideias inspiradoras para Festa Afetiva, além de produtos e serviços para te auxiliar na produção de uma comemoração única, original e inesquecível.

Então, gostou deste artigo? Espero de alguma forma te ajudar a planejar suas comemorações. Cadastre-se na newsletter para receber novidades.

Também vou ficar muito feliz em receber seu email.

Até Breve!

Beijokas,

Lili

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *