As 3 maiores vantagens de ser uma pessoa organizada

lilicorderosa.com.br

 

Você é capaz de manter o foco no que realmente é importante e prioritário no seu dia?

 

Se você não consegue se organizar, então não consegue definir os seus objetivos e estabelecer suas próprias prioridades. Ser organizado parece um grande desafio para a maioria das pessoas. E o primeiro passo para superar comportamentos negativos como a preguiça e a procrastinação é ter motivação e foco para alcançar os benefícios que a organização proporciona.

 

Neste post, você vai entender as 3 maiores vantagens de ser uma pessoa organizada e aprender maneiras simples de tornar a organização um hábito em sua vida .

 

Vantagem #1: Melhor aproveitamento do tempo

Quem não quer ter um tempinho sobrando pra fazer uma atividade extra ou simplesmente ficar à toa? Pois é… Uma pessoa organizada consegue planejar bem o seu dia, dedicando o tempo necessário para cada tarefa, sem desperdiça-lo à procura de coisas sumidas ou esquecidas em meio à confusão.

O bom uso do tempo depende de muitos fatores, porém ter organização pode ser o mais importante.

 

Vantagem #2: Maior produtividade

E se você conseguisse fazer muitas coisas em pouco tempo ou com poucos recursos? Existem diversos fatores que influenciam no aumento da produtividade, porém a organização é um dos principais.

Isso porque ser organizado está relacionado ao bom planejamento do seu dia, o que resulta em determinar as prioridades dentre as tarefas e fazer tudo o que realmente é necessário, evitando esquecimentos ou distrações.

 

Vantagem #3: Mais facilidade

Mas, como deixar as tarefas diárias mais fáceis? Além de maior produtividade e melhor aproveitamento do tempo, a organização pode facilitar bastante a sua vida. Quando você sabe onde estão as coisas de que precisa e quando tem ciência de tudo que precisa fazer, você consegue programar melhor os seus dias e tornar mais fáceis suas obrigações.

 

 

lilicorderosa.com.br

Confira aqui algumas dicas para te ajudar a organizar suas idéias e não sobrecarregar sua mente:

 

 

1.       Transcreva dados

Faça uma lista com os seus afazeres ao invés de deixá-los na memória. Quando você coloca tudo no papel e fora de sua cabeça, consegue pensar de forma objetiva, o que possibilita que você tenha uma noção ampla das suas obrigações e permite que você tome as melhores decisões.

 

2.       Tome grandes decisões logo pela manhã

Quem trabalha o dia todo com pequenas decisões, na hora em que surgir uma grande decisão, estará neurologicamente esgotado.

Por isso, programe suas tarefas de tomadas de decisões importantes no início do dia, dessa forma você vai maximizar os recursos do seu cérebro o que permitirá que você tome as melhores decisões.

 

3.       Defina prioridades

Não adianta colocar milhões de tarefas na sua agenda e esperar que, da noite para o dia, você vai encontrar tempo e energia para executá-las. Saiba escolher as suas prioridades e exclua algumas tarefas desnecessárias. Tente se concentrar em discernir o que realmente importa, o que é urgente, o que é necessário e o que pode ser deixado de lado. Muitas pessoas costumam ser desorganizadas por querer fazer tudo ao mesmo tempo. E, no fim, completam nenhuma coisa e nem outra.

 

4.       Não seja multitarefa

É muito comum no dia a dia você se pegar verificando um e-mail enquanto conversa ao telefone, ou mesmo mandar mensagem durante uma reunião de trabalho. Quando você faz isso, na verdade está alternando rapidamente sua atenção de uma coisa para a outra, o que leva o seu cérebro a atingir um nível de fadiga muito mais cedo do que se você tivesse se concentrado em uma coisa de cada vez.

 

lilicorderosa.com.br

 

Uma pessoa organizada tem mais energia, pois a organização permite ter uma maior noção do tempo e dos momentos que pode descansar ou precisa fazer algo. As pessoas organizadas têm melhores hábitos de sono e alimentares. É o planejamento que faz toda a diferença: planejar as tarefas, o dia, o mês, são formas de conseguir concluir todos os objetivos sem ficar esgotado.

 

Então, gostou deste artigo? Espero de alguma forma te ajudar a gerar mudanças em seu ano novo!

Cadastre-se na newsletter e receba grátis o ebook “7 passos para fazer seu ano novo acontecer”.

Entra em contato e me conta o que achou. Vou ficar muito feliz em receber seu email.

Até Breve!

Beijokas

Lili

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *