7 coisas que você deveria fazer todos os dias

 

Quer melhorar seu bem-estar? Pratique essas atitudes simples que aumentam a qualidade de vida.

Vários médicos já admitiram que pacientes com atitudes positivas têm mais chances na luta contra doenças graves. Outra concordância diz respeito à medicina preventiva, aos bons hábitos alimentares e à prática de exercícios físicos que também elevam a qualidade de vida, prevenindo assim doenças físicas e distúrbios psicológicos.

 

Confira abaixo uma seleção de atitudes simples que podem transformar sua vida:

 

#1. Ria e Sorria

Se você não ri ao menos uma vez no dia, há algo seriamente errado. O riso ou o sorriso mandam uma mensagem para o cérebro informando que está tudo bem. Rir é a melhor coisa que você pode fazer na vida. Basta encontrar um motivo todos os dias e se deixar contagiar.

 

#2. Exercite-se

 

Pode ser difícil ir para a academia todos os dias, mas um dos hábitos diários que você deveria cultivar é o de se exercitar. Vale um passeio de bicicleta a noite, uma caminhada na hora do almoço, uma corridinha de manhã. A prática de exercícios libera adrenalina e endorfina, faz você se sentir bem a curto e longo prazo e é uma ótima maneira de se manter saudável.

 

#3. Experimente algo novo

 

Tente todos os dias descobrir um novo sabor, fazer um novo caminho, arriscar outra combinação. Pode ser uma coisa pequena como um novo sabor de picolé, uma nova marca de café ou ir ao trabalho de carona ou a pé. Essas pequenas coisas estimulam a criatividade, estimulam o cérebro. Elas te dão outras perspectivas de vida, te colocam em um novo ângulo. Ao tentar algo novo todos os dias, você está vivendo um pouco mais a cada dia.

 

 

#4. Faça um ato de bondade

 

Você já assistiu ao filme “Corrente do Bem”? Um ato aleatório de bondade, feito anonimamente para alguém que você não conhece e sem esperar nada em troca, essa é a idéia. Podem ser atos menores ou maiores, aproveite as oportunidades que a vida te dá para ajudar. A atitude de fazer uma bondade diariamente não só vai fazer com que você e seu beneficiário se sintam bem, como também faz do mundo um lugar melhor para se viver.

 

#5. Relembre sentimentos bons

 

Faça esse exercício: olhe uma foto em que você aparece sorrindo e se pergunte o que te deixou tão contente. Um encontro com amigos ou parentes? O belo cenário? O acontecimento daquele momento? Em seguida, imagine o que você pode fazer para repetir o mesmo sentimento ou situação futuramente.

 

#6. Seja grato

 

A melhor maneira de livrar-se de angústias e aborrecimentos é agradecendo aquilo que se tem. Você deve se sentir feliz porque nem todos têm as mesmas oportunidades na vida que você. Antes de dormir, no despertar ou em uma situação extrema, deite-se (pois é quase impossível se estressar deitado) e enumere mentalmente 10 coisas pelas quais você é grato. Pode ser desde a sua saúde de ferro às suas conquistas ou à presença das pessoas que ama.

 

#7. Faça planos

 

Por mais que se sua agenda esteja cheia, sempre há possibilidade de arranjar espaço para as coisas ou pessoas que gostamos. Basta planejar para dar espaço às coisas que realmente importam ou que de fato são urgentes.

 

 

Então, gostou deste artigo? Espero de alguma forma te ajudar a gerar mudanças em seu ano novo!

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Até Breve!

Beijokas,

Lili

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